Shilajit Moomiyo o tesouro Russo


Já se perguntou por que os atletas russos tem tanta força e facilidade para ganhar massa muscular? Nas últimas olimpíadas por exemplo, a Rússia obteve 5 medalhas de prata e uma de bronze no levantamento de peso. Perdendo em número de medalhas apenas para a China que teve 7.

Sem dúvida a genética, trabalho duro e determinação são fatores importantes nessa equação, mas não é só isso. Há cerca de 4 décadas o Shilajit Moomiyo é usado por atletas e militares na Rússia para ganhos de massa muscular e recuperação extrema.

Quando utilizado juntamente com o treinamento de peso, esse composto natural tem o poder de ativar as glândulas responsáveis pela fabricação dos hormônios anabólicos. Como consequência o atleta se recupera rapidamente, se adapta ao treinamento intenso, e obtem ganhos sólidos de massa muscular.

Em seu idimoma original, um dos dialetos indianos, Shila-Jit significa conquistador de montanhas. O Shilajit é uma espessa substância que se forma sobre a rocha, contendo pelo menos 85 minerais em sua forma iônica. Possui efeitos tônicos, promovendo vitalidade, longevidade, inteligência. Além disso atua balanceando o eixo HPA e o sistema neuroendócrino, o que produz uma resposta positiva na produção de testosterona e DHEA.

Usado em conjunto com o Cordyceps, um tipo especial de cogumelo, atletas de elite tem reportado¹ ganhos entre 10-20% de massa magra além de um aumento de carga entre 15-27%. O Shilajit é muito eficiênte em reduzir inflamações e fortalecer o sistema imunológico. Doses entre 1-5 gramas de Shilajit tem sido usadas com sucesso por inumeros praticantes de atividade física, incluindo fisiculturistas.

Os melhores resultados em treinamento físico são vistos após 1 semana, sendo que os altetas costumam tomar
nas ultimas duas semanas de um ciclo de treinamento pesado, dando uma semana de recuperação em seguida. É importante notar que o Shilajit não é um hormônio, nem contém hormônios, sendo totalmente natural, e até o momento sem efeitos colaterais relatados.

Você pode estar se perguntando, mas onde vou conseguir isso? Realmente não é fácil achar Shilajit no Brasil. Por isso no próximo artigo vou falar um pouco de uma raiz brasileira com potencial ainda maior que o do Shilajit, e no entanto pouco conhecida.

Fontes:

1- http://www.superherohealthcare.com/2/post/2011/01/what-are-the-benefits-of-the-ancient-ayurvedic-rasayana-black-shilajit-moomiyo.html
2- http://en.wikipedia.org/wiki/Shilajit

Enhanced by Zemanta

2 Responses to Shilajit Moomiyo o tesouro Russo

  1. Pingback: Aumente seu desempenho « Boa Vida Fitness

  2. Filofron diz:

    Por favor qual e esta raiz que faz mencao no teu artigo?
    ´´Por isso no próximo artigo vou falar um pouco de uma raiz brasileira com potencial ainda maior que o do Shilajit, e no entanto pouco conhecida´´
    Obrigado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: