Pfaffia o tesouro Brasileiro


Cada país tem seus tesouros e riquezas, incluindo uma grande variedade de plantas fitoterápicas. De acordo com o clima, latitude e altitude as fauna e flora podem ser bastante diversas. O Brasil possui um arbusto, chamado Pfaffia Paniculata, ou Ginseng brasileiro.

Para quem quer ganhar músculos essa é uma boa notícia, pois a pfaffia contém uma sustância extremamente anabólica chamada Beta Ecdisterona. Segundo estudos¹ a Beta Ecdisterona é mais forte do que anabolizantes sintéticos, como Dianabol. Parece exagero, mas não é. Conheço pessoas que ganharam 5 quilos, em apenas uma semana com Pfaffia.

Você pode estar pensando, se for assim, imagine em 2 semanas. Em duas semanas os resultados começam a desaparecer e a pessoa perde massa muscular. Isso ocorre por que a substância ativa satura os receptores androgênicos muito rapidamente, e portanto os ganhos param em geral em 7 dias.

Mesmo assim, é incrível o poder dessa raiz natural, encontrada no Brasil. A Pfaffia provoca retenção hídrica e a aparência de uma pele plastificada. As veias saltam e a sensação é de que seus músculos vão estourar a qualquer momento. São realmente muito intensos os efeitos da Pfaffia, e se você for iniciante pode não ser a melhor opção.

Ganhos maiores podem se vistos quando em conjunto com Tribullus Terrestris e Creatina. Além disso é extremamente importante ter uma dieta rica em proteina, podendo ser necessário 4g de proteína por quilo de massa corporal. A Pfaffia aumenta muito a síntese proteica e por tanto, com um treino adequado, praticamente cada grama de proteína será usada na construção de músculos.

Outra dica é beber bastante água, uma vez que, 70% do massa muscular é composta de água. Estando bem hidratado e nutrido seus ganhos serão bem interessantes. Provavelmente te perguntarão o que você esta tomando, mas dificilmente acreditarão na sua resposta.

Para fazer efeito foi constatado¹ que cerca de 5mg/kg peso corporal, de beta ecdisterona são necessários para otimizar os ganhos de massa magra. Considerando que o extrato de raiz da Pfaffia contem 2,5% de Beta Ecdisterona ativa, uma pessoa de 70kg poderá tomar 14g/dia de pfaffia.

O melhor é dividir em 3 ou 4 tomadas/dia. Pode se misturar com um pouco de água (o sabor não é dos melhores), ou suco, mas a melhor forma mesmo é optar por cápsulas caso seja possível. A cerca de 5 anos atrás, pesquisando por Pfaffia no Google Brasil os resultados eram discretos, menos de 4.000, hoje encontra-se mais informação disponível, com cerca de 148 mil resultados nas buscas.

A Pfaffia também cresce na América Central e do Sul (Amazônia e outras partes tropicais do sul do Brasil, Equador, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela). A população local utiliza a raiz da Pfaffia, ou Suma, para melhorar sua saúde e aumentar a energia.

Os principais componentes ativos de Pfaffia são: Alantoína, Beta Ecdisterona, Beta Sitosterol, Daucosterol, Nortriterpenoide, Ácido pantoténico, Ácido pfaffico, Pfaffosideos AF, Polipodineos B, Saponinas, Estigmasterol, Estigmasterol-3-O-beta-d-Glucósideo.

Por incrível que pareca a Pfaffia é considerada o segredo Russo! Sim, uma vez que tem sido utilizado por muitos anos por atletas olímpicos russos² para aumentar os desempenho do sistema muscular e a resistência sem os efeitos colaterais associados com esteróides. Esta ação é atribuída ao tipo anabólico da fitoquímica chamada Beta Ecdisterona e a três novos glicósidos ecdiesteróides que são encontrados em grandes quantidades na Pfaffia.

Quem sabe veremos nas próximas olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016, atletas brasileiros usando este tesouro nacional e conquistando assim mais medalhas.

Fontes:

1- http://en.wikipedia.org/wiki/20-Hydroxyecdysone
2- http://psitown.ru/index.php?productID=254
3- http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0378874106004223

One Response to Pfaffia o tesouro Brasileiro

  1. Pingback: Biotipo Ectomorfo « Boa Vida Fitness

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: