O que é um personal Trainer?


Se você quer perder peso, ficar saudável ou ganhar músculos, a contratação de um personal trainer pode ser um passo na direção certa. Um bom treinador pode ajudá-lo a estabelecer um programa que atenda às suas metas e ensiná-lo a melhor maneira de se exercitar. Encontrar e escolher um treinador pode ser um pouco confuso e, para alguns, intimidante. Não é fácil pedir ajuda, mas com mais conhecimento sobre como funciona as coisas serão mais fáceis.

O que é um Personal Trainer?

A personal trainer deve ser, pelo menos, educado e certificada através de uma organização respeitável de educação física. O trabalho dessa pessoa é avaliar seu nível de aptidão, descobrir quais são seus objetivos (ou ajudá-lo a definir metas) criar um programa e mantê-lo motivado. Ele ou ela vai empurrá-lo acima do seu nível de conforto – algo difícil de fazer sozinho. Além disso, um treinador também fornece o seguinte suporte:

– Orientação para você alcançar seus objetivos
– Educação sobre treinamento de força, cardio e nutrição básica
– Motivação para o treino
– Responsabilidade
– Feedback para ajudar a controlar o seu progresso

Como é uma sessão?

Cada sessão dura geralmente cerca de uma hora. A primeira reunião é dedicada a avaliar o nível de fitness, medidas do corpo, a história do exercício e saúde e objetivos. Esteja preparado para subir na balança, tem sua gordura corporal testado e responder a perguntas específicas sobre seus objetivos. Depois disso, você vai gastar cada sessão fazendo cardio, musculação, de flexibilidade ou outras atividades, dependendo do que são seus objetivos. Seu instrutor irá mostrar-lhe como fazer os exercícios, ajudá-lo a descobrir o quanto de peso a usar e dar-lhe indicações para tirar o máximo proveito de cada exercício.

O que procurar em um Personal Trainer


Formação: O personal trainer deve ser certificado através de uma organização respeitável de ensino. Uma pós graduação em biomecânica ou curso superior relacionado não é necessário, mas quanto mais formação técnica maior será a qualidade do treino e as possibilidades oferecidas.

Experiência: Verifique se o seu treinador tem experiência, especialmente em relação aos seus objetivos. Por exemplo, se você é um fisiculturista, você deve procurar alguém experiente nessa área.

Especificações:  Se você tem um problema médico específico, lesão ou doença (como estar grávida, dificuldade de engravidar, problemas cardíacos, diabetes, etc) verifique se o treinador tem a educação nessas áreas e vai trabalhar em conjunto com o seu médico.

Um bom ouvinte: Um bom treinador deve antes de mais nada ouvir atentamente o que você diz e compreender seus objetivos. Além disso ele deve ser atento e focado em você. A personalidade também é importante já que você vai trabalhar muito estreitamente com esta pessoa. Certifique-se de conviver com o seu treinador e de sentir-se confortável​​fazendo perguntas.

Como encontrar um Personal Trainer

Em nosso site oferecemos uma área exclusiva a treinadores credenciados. São profissionais altamente preparados e certificados para lhe atender. Existem diversas especialidades, e o mais indicado é que você encontre um em sua região.
Caso você seja um personal trainer e deseje se cadastrar em nosso site basta entrar em contato conosco.

Clique aqui e ache um personal trainer perto de você.

Fontes:

http://exercise.about.com/cs/forprofessionals/a/choosetrainer.htm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: