Como escolher uma aula na academia?



As academias normalmente possuem um grande número de aulas coletivas. Se você não esta certo sobre a mais indicada para você, confira algumas dicas importantes na hora de escolher uma aula.

1) Defina objetivos:

Antes de começar a fazer todas as aulas, separe um tempo para definir quais são seus objetivos. Se você quiser perder gordura as suas necessidades serão bem diferentes de quem deseja ganhar massa muscular. Existem alguns objetivos básicos, veja em quais destes você se encaixa:

– Condicionamento Físico
– Desenvolvimento Neurológico
– Desenvolvimento Muscular
– Desenvolvimento Motor
– Condicionamento Cardiovascular
– Perda de Gordura
– Aumento de Flexibilidade

2) Conheça o que a aula oferece:

Antes de iniciar a aula faça perguntas ao professor como: que grupos musculares são trabalhados? que exercícios são realizados? Qual a intensidade? Essas perguntas deverão te ajudar a escolher uma aula adequada. No próximo artigo detalharemos algumas das aulas mais comuns em academias. Portanto se o seu objetivo primário for desenvolvimento muscular (hipertrofia e força) faça aulas específicas e evite aulas de condicionamento cardiovascular. Por outro lado se seu objetivo for flexibilidade escolha aulas de alongamento ou pilates.

3) Motivação

O mais importante é existir uma continuidade, ou seja, perseverar. As dificuldades virão, os dias chuvosos também porém manter-se consistente é a única forma de conseguir resultados sólidos. Se puder, convide amigos para fazer a aula com você, uma boa companhia sempre nos motiva. Procure também se relacionar com as pessoas que frequentam as aulas e faça novas amizades. Estando motivado seus resultados serão muito maiores.

4) Planeje-se

Não adianta fazer uma excelente aula de adbomen, se alimentar corretamente e descansar se a sua próxima aula será apenas daqui a uma semana! Os resultados simplesmente não vão aparecer. Os grupos musculares precisam ser treinados a cada 72/96 horas pelo menos, mas no caso do abdomen o ideal é treinar dia sim dia não (48 horas de descanso). Portanto certifique-se de incluir um número suficiente de aulas por semana.

5) Prepare-se

Se você levar as aulas a sério elas vão exigir bastante de você. Para suprir essa demanda procure alimentar-se corretamente antes do treino. Escolha alimentos leves e nutritivos e lembre-se de beber bastante água. Além disso é muito importante lembrar das atividades concorrentes. Atividades concorrentes são exercícios e treinos que desgastam os mesmos músculos. Ou seja, se você fez um treino de musculação e treinou bíceps, não faça também no mesmo dia ou no dia seguinte uma aula de body pump, pois seu bíceps não vai ter tempo para se recuperar e poderá perder massa muscular.

 

 

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