Você é Mesormorfo?


Existem básicamente 3 Tipos físicos diferentes: mesomorfo, ectomorfo e endomorfo. O seu tipo físico principal vai ser aquele que você mais se identificar.

Nossa genética influencia fortemente o padrão de acúmulo e ganho de massa muscular e gordura. Você já deve ter notado que existem pessoas com a mesma estatura e corpos completamente diferentes. Por exemplo, dois homens com 1,80 de altura, um com excesso de gordura pesando 120kg e outro com um tipo físico atlético, com 80kg. A resposta por que isso acontece envolve diversos fatores como, alimentação, atividades físicas, metabolismo e genética. Nesse artigo vamos tratar sobre os 3 tipos físicos diferentes e como você poderá aumentar seus ganhos, treinando e se alimentando adequadamente em função do seu biotipo.

MESOMORFO

Possuem uma genética que favorece o ganho de massa muscular. Tem aquele visual fitness com medidas simétricas, boa postura, ombros largos e cintura mais fina. Os mesomorfos ganham massa muscular rapidamente e também tem facilidade para perder gordura.

Dicas de treino para o mesomorfo:

O mesomorfo responde bem a maioria dos tipos de treino para hipertrofia e força, usualmente com cargas pesadas na faixa das 5-12 repetições. Pode se executar os movimentos com mais força na fase concêntrica, ou seja na fase ativa do exercício. No supino por exemplo, empurrar a barra com mais força vai fazer com que você recrute mais fibras musculares rápidas. Esse tipo de treino funciona muito bem para mesomorfos.

Além disso existe um grande número de variações que o mesomorfo pode executar como Super Sets, drop sets, séries negativas, partial reps, isométrico entre outras. O importante é variar os estímulos e manter alta a intensidade do treino.

Exercícios cardiovasculares podem complementar o treino desde que feitos com moderação para evitar a perda de massa magra. O ideal é fazer 2-3 sessões de 20-25 minutos. Outro fator que deve ser respeitado é o intervalo de descanso. Para melhores resultados, como regra geral dê 72 horas de descanso para os músculos e 48 horas para o abdomen. Se você treinar, por exemplo, perna e abdomen na segunda feira, na quarta feira poderá repetir o treino de abdomen e na quinta feira o de pernas.

Tente dividir seus treinos em A,B e C. Sendo o treino A perna por exemplo, o B peito, ombros e tríceps, e o C costas, trapézio e bíceps. O ideal é começar o treino pelos maiores músculos fazendo exercícios compostos. Procure incluir um levantamento terra e agachamento no treino de pernas, supino no treino de peito e barra livre no treino de costas. Explore essas variações e veja como fica mais fácil ganhar músculos e força.

Dicas de alimentação para o mesomorfo.

Proteína é fundamental para os mesomorfos! Procure ingerir proteínas de alta qualidade como Whey Protein, ao longo do dia com uma quantidade moderada de carboidratos (de preferência aqueles com baixo índico glicêmico) e gorduras. Procure uma dieta equilibrada e nutritiva evitando os alimentos vazios, como balas, doces, e biscoitos. Alimente-se bem de 3 em 3 horas, ingerindo uma boa quantidade de água.
Para o ganho de massa muscular e força procure ingerir 2 gramas de proteína por kg de peso. Atletas praticantes de fisiculturismo podem precisar de mais proteína chegando a 3 gramas por kg de massa corporal.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: