5 dicas para você não desperdiçar tempo na academia


Entre o trabalho, estudos, família, e os desafios da vida as vezes parece que não sobra tempo para nossa saúde. Como não podemos adicionar mais horas ao nosso dia temos que aproveita-lo ao máximo. Por isso veja algumas dicas de como usar bem seu tempo na academia.

Tenha um plano

Ir para a academia sem saber o que fazer é a maneira certa de perder tempo. Como não é isso que você quer, planeje sua rotina, incluindo exercícios, repetições, séries, e de peso. Dessa forma, você vai gastar menos tempo pensando e mais tempo fazendo quando você estiver na academia.

Começe bem

Escolha 2-3 exercícios para se concentrar em cada treino e execute-os primeiro. Os demais exercícios serão complementares, uma vez que você já trabalhou bem seus músculos nos exercícios principais. Dessa forma, se você não conseguir fazer toda rotina de treino, pelo menos você foi capaz de realizar os principais exercícios.

Faça exercícios em pé

Exercícios sentados são tipicamente mais fáceis para o corpo do que as variações de pé, porque existe uma plataforma sólida para repousar, com maior estabilização e consequentemente, menos esforço necessário. Seus principais exercícios  devem trabalhar  grandes grupos musculares. Além disso priorize a performance em pé para recrutar um grande número de fibras musculares, e estimular  a liberação de testosterona e GH.

Supersérie

Superséries são provavelmente um dos métodos mais utilizados  para aumentar a eficiência do treino. A sequência de dois exercícios não só poupa tempo, mas também imita um treino cardiovascular. Úm opção é treinar diferentes músculos em superséries, assim enquanto um grupo “descansa” o outro trabalha. Alguns exemplos de supersérie:

Supino com pegada aberta e fechada.
Crucifixo e tríceps testa
Remada Curvada e Rosca direta
Leg Curl e Leg extension

Gerencie bem seus intervalos

Se seu objetivo for resistência e perda de gordura evite descansar mais de 30 segundos. Se for hipertrofia, de um intervado de 45-90 segundos. Para um treino de força use intervalos acima de 2 minutos. Se você tiver pouco tempo para treinar pode optar por algumas superséries com descanso de 30-45 segundos entre elas. Você notará que o tempo passa de pressa quando nos distraímos, por isso é importante o uso de um relógio na função cronômetro. Além disso, se puder utilize um monitor cardíaco para acompanhar os seus batimentos cardíacos.

Fonte de pesquisa:
Enhanced by Zemanta

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