O que comer antes do treino?


Antes de um treino, seja ele moderado ou intenso é sempre bom consumir uma quantidade adequada de carboidrato. Esteja você sentado ou fazendo um agachamento seu corpo utiliza 2 fontes principais de energia, a gordura e o carboidrato. Esta última fonte tem preferência em sua utilização por ser mais fácil. A gordura, no entanto, é armazenada em células de gordura no tecido adiposo e intramuscular e exige uma grande quantidade de oxigênio para ser quebrada. Exercícios de baixa intensidade onde há um suprimento abundante de oxigênio tende a queimar uma porcentagem maior de gordura. Quando no entanto o corpo trabalha em uma alta intensidade, a demanda de oxigênio não é atendida completamente o que chamamos de exercício anaeróbico. A palavra anaeróbico literalmente significa “sem oxigênio”. Nesse tipo de intensidade utilizamos 2 formas distintas de obter energia. A primeira é através da síntese de ATP que tem a creatina fosfatada como principal fonte de energia. O segundo é o ácido lático que utiliza a glicose na ausência de oxigênio.

Para um treino de 1 hora o ideal é consumir de 0,5g-1g de carboidrato por kg de massa corporal.
Mas nem todos os carboidratos são iguais. Apesar de existirem diversas fontes de
carboidrato, nem todos fornecerão o aporte energético que você precisa. Alimentos com

apenas carboidratos simples fornecerão uma energia de curta duração enquanto alimentos como a aveia (carboidrato complexo) fornecerão menos energia, porem por mais tempo. A maltodextrina é uma excelente opção pois disponibiliza bastante energia e por um tempo considerável de tempo, em geral mais que uma hora. Há ainda os suplementos alimentares a base de carboidratos. A vantagem destes é que são formulados com fontes diferentes de carboidratos. Ou seja, seu corpo vai ter mais energia antes, durante e depois do treino. Procure também se hidratar. Beba pelo menos 1 copo de água gelada, 30 minutos antes da atividade física.

Além disso existem no mercado suplementos que contribuem para uma performance maior nos esportes. São popularmente conhecidos como pré-treino.

4 Responses to O que comer antes do treino?

  1. Mag Port diz:

    Excelente artigo!

  2. Pingback: Os 10 erros mais comuns no Treino « Boa Vida Fitness

  3. Pingback: O que são Suplementos? « Boa Vida Fitness

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