Benefícios do Omega 3


O Ômega 3 é geralmente extraido de peixes de água marinha, de águas frias e profundas. Várias espécies de peixes podem ser utilizadas, entre elas a sardinha, o atum e o salmão.

O óleo de peixe é viscoso e possui uma variedade de tons de amarelo. Possui odor
e sabor característico dos peixes.

Os esquimós apresentam uma dieta rica em gordura e no entanto apresentam baixo índice de doenças cardíacas. Esse fato pode ser explicado por que boa parte das gorduras em sua dieta provém de peixes. Essas gorduras, ricas em Ômega 3 diminuem a agregação das plaquetas no sangue tornando-o mais fluído ajudando a prevenir a formação de coágulos.

Além disso, o óleo de peixe contribui para a prevenção de infartos do miocárdio e formação de arteriosclerose, reduzindo o colesterol, a hipertensão arterial, ajudando em estados inflamatórios como a artrite reumatóide e aliviando distúrbios como eczema e psoríase.

Ômega 3 é uma cadeia de ácidos graxos poliinsaturados, cujos principais constituintes são o EPA (ácido eicosapentaenóico-C20:5) e o DHA (ácido decosahexaenóico-C22:6), que seriam os responsáveis pela proteção contra as doenças cardíacas.

O Ômega 3 não é exclusividade do óleo de peixe. Outras fontes de Omega 3 incluem nozes, castanhas e azeite. A vantagem de se consumir um suplemento de óleo de peixe é que as quantidade de Ômega 3, DHA e EPA são padronizadas. Assim você pode ter a certeza que está consumindo a quantidade ideal todos os dias.

Central Blogs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: